Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de novembro de 2016

Encontro Criança e Natureza acontece pela primeira vez no nordeste do Brasil

por

Oportunidade para refletir e inspirar ações que garantam que as crianças usufruam dos benefícios que o contato com a natureza oferece para o seu desenvolvimento integral, o Encontro Criança e Natureza será realizado pela primeira vez no nordeste do Brasil.

Entre os dias 26 e 27/11, a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebe a terceira edição do evento, que já ocorreu em São Paulo e no Rio de Janeiro. Diferentes perspectivas abordarão o tema, como educação, psicologia, direito, cidades e meio ambiente, através da participação de diversos especialistas e estudiosos.

No início de novembro, o projeto Criança e Natureza realizou uma capacitação para professores da rede pública de ensino de Natal e demais interessados.

O Encontro Criança e Natureza ocorrerá no Parque das Dunas e é uma iniciativa do Instituto Alana e do Instituto Casadágua, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal.

Na programação, há rodas de conversa, exposições, oficinas interativas e o lançamento dos livros A Última Criança na Natureza, de Richard Louv, e Brinquedos do Chão, de Ghandy Piorski, duas obras sobre o universo das conexões entre a criança, o brincar e a natureza. Confira a programação completa.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected]

Serviço
Encontro Criança e Natureza – Nordeste
Data:
26 e 27/11
Horário: das 8h30 às 17h30
Local:
Parque das Dunas (Avenida Alexandrino de Alencar, S/N – Natal/RN)

(A foto que abre esta matéria é de autoria de Rodrigo Soldon, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×