Criar na cidade

16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis está com inscrições abertas

Até o dia 15 de março estão abertas as inscrições para a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (SC), que será realizada entre 1 e 9 de julho deste ano, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos.

Serão aceitas inscrições de todos os gêneros e formatos de curta-metragem produzidos recentemente, tanto nacionais quanto estrangeiros. Para as nacionais, serão concedidos prêmios de Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Episódio ou Piloto de Série, escolhidos pelo Júri Oficial. Também haverá um prêmio de Júri Popular e um Prêmio Especial, que será escolhido por um júri composto apenas por crianças.

O festival de Florianópolis, um marco importante para a produção audiovisual infantil brasileira, realiza, além das mostras competitivas, sessões de filmes convidados de todo o mundo, além de um fórum de cinema e educação. A organização do evento destaca que a edição será realizada com acessibilidade total para deficientes visuais e auditivos.

Além disso, a mostra irá promover um workshop de roteiro para profissionais da área sobre “Como escrever roteiro audiovisual para crianças”, com a roteirista Gabriella Mancini e uma oficina para as crianças que comporão o Júri Infantil com a educadora e fundadora do Cineduc, Marialva Monteira.

As fichas de inscrição, assim como o regulamento e mais novidades da programação, podem ser encontradas na página da 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3065-5058 ou pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br.

Serviço: 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Onde: Teatro Pedro Ivo Campos
Quando: 1 a 9 de julho
Quanto: gratuita
Contato:  inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058