Aprender na cidade

Seminário debate educação, infâncias e juventudes na cidade

Com o objetivo de refletir sobre as formas de conviver e habitar a cidade e suas relações com a educação, será realizado entre os dias 9 e 11/5 o I Seminário Nacional “Infâncias e juventudes na cidade: um diálogo com a educação”, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Somos enredados por várias lógicas da cidade. Do plano oculto de suas intenções às evidências de seus constrangimentos e de suas possibilidades educativas, torna-se imperativo conhecer melhor a cidade e as infâncias e juventudes que nela habitam”, informa o texto de apresentação do evento.

O encontro reunirá pesquisadores de diferentes campos disciplinares, mobilizados em empreender novos estudos e pesquisas sobre outras formas de conviver e habitar a cidade em permanente diálogo com  a educação.

Os trabalhos a serem apresentados serão divididos em três modalidades: comunicação oral, relato de experiência e pôster. Eles devem se enquadrar nos seguintes eixos temáticos: educação, infância e cidade; culturas da infância e o direito à cidade; juventudes e ação cultural em diferentes contextos.

O envio dos trabalhos deve ser feito entre 7/2 e 17/4. Veja aqui mais informações sobre as regras de submissão e como enviar seu trabalho. A divulgação do resultado acontece no dia 12/4.

Confira abaixo a programação do evento:

As vagas são limitadas e as inscrições, que custam R$90, devem ser feitas pela página do evento na internet.

O período de inscrições tem início nesta terça-feira (7/2) e prossegue até o dia 17/4. Para os participantes com submissão de trabalho, o prazo de pagamento é até o dia 07/3. Em caso de desistência, não haverá ressarcimento do valor.

Serviço
I Seminário Nacional “Infâncias e juventudes na cidade: um diálogo com a educação”
Local: Auditório do Centro de Ciências Exatas, Campus Goiabeiras – UFES
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras - Vitória (ES)
Data: de 9/5 a 11/5
Mais informações: infanciasejuventudesnacidade17@gmail.com ou (27) 4009-2541 e (27) 3145-4530

(A imagem que abre esta nota é de autoria de Débora Araújo, via Flickr/Creative Commons)