Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de fevereiro de 2017

Na Câmara dos Vereadores (SP), audiência pública discute o programa Cidade Linda

por

Na próxima segunda-feira (13/2), a partir das 18h30, o auditório externo da Câmara Municipal de São Paulo sediará uma audiência pública sobre o tema que marcou as primeiras semanas da gestão de João Dória Jr. (PSDB) à frente da cidade de São Paulo: o programa Cidade Linda.

Sob o nome “A Nossa Cidade Linda: Direitos Humanos, Cultura e Resistência”, o evento pretende focar em aspectos pouco discutidos da ação, como gestão de resíduos e população de rua, além do papel da arte urbana no espaço público. De acordo com a vereadora Sâmia Bonfim (PSOL), uma das organizadoras do debate, o prefeito tentará aprovar nesta sexta-feira (10/2) um projeto de lei que “persegue e institui multa para grafiteiros e pichadores”.

Segundo a descrição do evento no Facebook, o projeto Cidade Linda “é mais contraditório do que uma simples limpeza urbana. Uma cidade verdadeiramente linda se faz com democracia e participação popular.”

Além de Sâmia e de representantes do movimento de grafite e do carnaval de rua de São Paulo, a audiência pública contará com a presença de Raquel Rolnik (professora de arquitetura e urbanismo da FAU/USP), Mauro Neri e Tim Neri (coletivo Imargem), Padre Julio Lancelotti (Pastoral do Povo de Rua), Maria Aparecida Dias (Cooper Recifavela de Catadoras/es), Jesus dos Santos (Movimento Cultural das Periferias), Claudia Visoni (Hortas Urbanas), Pedro Borelli (cicloativista), Monica Seixas (ambientalista), Rapozão (movimento de moradia Nós da Sul) e Frente de Grafiteiras Feministas.

Serviço
Debate
A Nossa Cidade Linda: Direitos Humanos, Cultura e Resistência
Data: 13/2 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório Externo da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista – São Paulo/SP)

(A foto que abre esta nota foi cedida pelo site Fotos Públicas)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×