Aprender na cidade

Concurso premia soluções inovadoras para as passagens do Jardim Ângela

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o concurso Passagens Jardim Ângela, uma iniciativa do Instituto Cidade em Movimento (IVM), que busca identificar e promover a realização de projetos e atividades inovadoras que recuperem o sentido social e a caminhabilidade destas passagens, com alternativas inclusivas e que possam ser replicadas. A ideia é que essas intervenções tem grande impacto urbano e social.
Dividido em 2 fases, o concurso funcionará da seguinte forma:

FASE 1 | inscrições abertas a todos os interessados até 10 de maio

A partir da análise dos trabalhos apresentados, a comissão organizadora fará a seleção de seis equipes finalistas que passarão para a segunda fase e serão divulgados no dia 15 de maio. A participação nesta fase será feita por meio de inscrição e envio de documentação pelo site do concurso.

FASE 2 | Workshop presencial

Os autores das propostas selecionadas como finalistas na fase 1 serão convidados a participar de um workshop presencial de 5 a 10 de junho 2017 que terá como objetivo facilitar o detalhamento dos projetos e o intercâmbio de ideias, além de trabalho de campo. Neste período de trabalho, as equipes serão emparelhadas com associações atuantes na região do Jardim Ângela para detalhamento das propostas. O workshop será composto de períodos de trabalhos em grupo, levantamentos e eventuais simulações realizadas nas próprias passagens. Ao final desta fase, cada equipe apresentará seu projeto final ao júri, que escolherá o(s) projeto(s) vencedor(es).

Premiação

O júri se reserva o direito de nomear de 1 a 3 equipes vencedoras, que receberam cada uma um prêmio de R$ 5.000, assim como de indicar menções honrosas. As inscrições podem ser realizadas no site do concurso: http://concurso.cidadeemmovimento.org/