Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de abril de 2017

Concurso premia soluções inovadoras para as passagens do Jardim Ângela

por

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o concurso Passagens Jardim Ângela, uma iniciativa do Instituto Cidade em Movimento (IVM), que busca identificar e promover a realização de projetos e atividades inovadoras que recuperem o sentido social e a caminhabilidade destas passagens, com alternativas inclusivas e que possam ser replicadas. A ideia é que essas intervenções tem grande impacto urbano e social.
Dividido em 2 fases, o concurso funcionará da seguinte forma:

FASE 1 | inscrições abertas a todos os interessados até 10 de maio

A partir da análise dos trabalhos apresentados, a comissão organizadora fará a seleção de seis equipes finalistas que passarão para a segunda fase e serão divulgados no dia 15 de maio. A participação nesta fase será feita por meio de inscrição e envio de documentação pelo site do concurso.

FASE 2 | Workshop presencial

Os autores das propostas selecionadas como finalistas na fase 1 serão convidados a participar de um workshop presencial de 5 a 10 de junho 2017 que terá como objetivo facilitar o detalhamento dos projetos e o intercâmbio de ideias, além de trabalho de campo. Neste período de trabalho, as equipes serão emparelhadas com associações atuantes na região do Jardim Ângela para detalhamento das propostas. O workshop será composto de períodos de trabalhos em grupo, levantamentos e eventuais simulações realizadas nas próprias passagens. Ao final desta fase, cada equipe apresentará seu projeto final ao júri, que escolherá o(s) projeto(s) vencedor(es).

Premiação

O júri se reserva o direito de nomear de 1 a 3 equipes vencedoras, que receberam cada uma um prêmio de R$ 5.000, assim como de indicar menções honrosas. As inscrições podem ser realizadas no site do concurso: http://concurso.cidadeemmovimento.org/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×