Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de maio de 2017

Oitava edição da Semana Mundial do Brincar valoriza os tempos da infância

por

De 21 a 28 de maio, a Aliança pela Infância promove a oitava edição da Semana Mundial do Brincar (SMB). Sob o tema “O brincar que encanta o tempo”, a iniciativa busca mobilizar a sociedade para a importância do brincar na infância. A ideia é que os envolvidos possam refletir sobre o ritmo da infância e se re-encantem por essa fase tão fundamental para o desenvolvimento humano.

“Ritmo nunca é rotina, pois a rotina é mecânica e ritmo é vida, sempre com pequenas variações para que a vida possa fluir”, afirma Ute Craemer, uma das fundadoras da Aliança pela Infância.

Com diferentes atividades previstas pelo Brasil, a Semana defende que o brincar ocupe os espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. Para participar, basta inscrever uma atividade gratuita que fomente o brincar e que se comprometa em valorizar a união de pessoas de idades e culturas diferentes.

Para inspirar a realização de atividades relacionadas ao tema, os interessados podem baixar o Guia da Semana Mundial do Brincar. Com textos reflexivos e sugestões práticas, o material traz dicas abordando aspectos como as brincadeiras utilizando os elementos da natureza – fogo, água, terra e ar – e também as brincadeiras típicas de cada estação do ano.

Realizado desde 2009, o evento é uma extensão do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. Na última edição, cerca de 200 mil pessoas participaram da SMB em mais de 200 municípios de todas as regiões do país.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×