Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de maio de 2017

Prêmio Territórios Educativos abre inscrições

por

Na quarta-feira, 24 de maio, acontece o lançamento da 2ª edição do Prêmio Territórios Educativos, que busca valorizar experiências  que integrem educação, cultura e comunidade. O evento, que acontece das 9h às 12h na sede do Instituto Tomie Ohtake, marca também a abertura das inscrições  para o prêmio, uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com a Cidade Escola Aprendiz.

As ações do Prêmio são dirigidas a professores da rede pública municipal de São Paulo e buscam identificar e fortalecer projetos que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, partindo do pressuposto de que a educação se dá para além dos muros da escola. Para participar do prêmio, as iniciativas devem obrigatoriamente contar com a participação de membros da escola ou da comunidade.

As inscrições vão até o dia 7 de agosto e podem ser feitas no site do prêmio. Os critérios observam a integração entre a escola e o território; a colaboração de membros da escola e da comunidade; o protagonismo dos participantes a relação com a cultura em sua ampla acepção e diversidade, com atenção aos saberes e fazeres locais e às características físicas e humanas da comunidade; a interdisciplinaridade; a consistência dos processos de investigação e produção de conhecimento; os efeitos gerados nos participantes, no ambiente escolar, na gestão escolar e na comunidade e o potencial multiplicador da metodologia utilizada.

As 10 experiências selecionadas serão reveladas no dia 13 de setembro e receberão bolsas de estudos para cursos da Estácio Ensino Superior, patrocinadora do Prêmio. Serão uma bolsa integral de graduação e uma de pós-graduação para cada projeto vencedor. Além disso, os projetos serão documentados em uma websérie que apresentará um resumo de seus processos e resultados, com material veiculado nos sites do Instituto Tomie Ohtake, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Estácio Ensino Superior. Todos os professores, co-realizadores e participantes dessas experiências serão convidados para encontros com especialistas de educação e cultura. O email para contato e esclarecimento de dúvidas é [email protected] .

Laboratório Territórios Educativos

 O Prêmio Territórios Educativos, em sua missão formativa, também irá realizar encontros com vivências voltadas à rede municipal de educação de São Paulo nos dias 12, 19 e 26 de junho no Instituto Tomie Ohtake.

O Laboratório Territórios Educativos marca o caráter formativo do Prêmio e, nessa segunda edição, contará com a parceria da Cidade Escola Aprendiz. Será uma oportunidade de mergulho no campo da arte, da cultura e da educação, através de três encontros mediados por profissionais das áreas que irão explorar o tema Territórios Educativos em suas diversas potencialidades e conceitos norteadores.

A distribuição das vagas e a inscrição para o laboratório serão realizados pelas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e será publicado um comunicado específico em Diário Oficial. O profissional que participar do Laboratório Territórios Educativos receberá certificação pela Secretaria Municipal de Educação (12 horas).

Serviço:

Lançamento da 2ª edição do Prêmio Territórios Educativos
Data: 24 de maio de 2017
Horário: 9h às 12h
Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Av. Faria Lima 201 – Complexo Aché Cultural
(Entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros SP (Próximo ao Metrô Faria Lima)
Telefone: (11) 2245 1900

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×