Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de junho de 2017

Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para Laboratório de Territórios Educativos

por

Estão abertas as inscrições para o Laboratório Territórios Educativos, promovido pelo Instituto Tomie Ohtake na cidade de São Paulo. Voltado para professores da rede municipal de ensino, as atividades do Laboratório têm como objetivo sensibilizar os educadores para o tema por meio de vivências culturais. Mesclando teoria e prática, os encontros pretendem ainda fomentar práticas pedagógicas colaborativas que integrem os saberes escolares e comunitários.

A proposta é que, após o percurso de aprendizagem, os professores possam construir suas próprias estratégias de criação e conexão entre escola e território. A ação faz parte das atividades do Prêmio Territórios Educativos, que está com inscrições abertas para experiências da rede que articulem as unidades de ensino às suas comunidades por meio da cultura.

Ao todo, são 3 encontros e 12 horas de formação, com certificação da Secretaria Municipal de Educação, previstas para ocorrer na sede do Instituto Tomie Ohtake. Podem participar professores, coordenadores e diretores de escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio de São Paulo. O link para as inscrições segue aberto até completarem as 80 vagas.

O Laboratório Territórios Educativos ocorre nos dias 12, 19 e 26 de junho, das 14h às 18h, nas salas 3 e 4 do Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×