Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de julho de 2017

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro abre curso de formação para Jovens Promotores da Saúde

por

A partir de segunda-feira, 17 de julho, estarão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde), promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro. O curso pretende formar jovens de 14 a 24 anos para atuar como promotores de saúde no âmbito da Atenção Básica e estimular a participação em suas regiões para contribuir com o desenvolvimento social de suas comunidades.

O programa, divulgado no Diário Oficial, prevê vagas para a formação de multiplicadores e de dinamizadores de Promoção de Saúde. Para ser multiplicador, não é necessário ter experiência e os jovens receberão formação em promoção da saúde e comunicação. Já os dinamizadores devem ter experiência em atividades pautadas pelo protagonismo juvenil.

As inscrições vão até o dia 23 de julho e poderão ser feitas no site Elos da Saúde. Os 94 jovens selecionados farão um curso por 12 meses, de 12 a 16 horas semanais, com início previsto para setembro de 2017. Os jovens terão bolsa e auxílio transporte, além de receberem um seguro contra acidentes municipais. Para se inscrever, é necessário ter entre 14 e 24 anos, portar RG e CPF e residir na cidade. A ficha de inscrição está disponível no site.

Serviço:
Curso de Formação de Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde)
Inscrições: 17 a 23 de julho
Duração: 12 meses (a partir de setembro de 2017)
Benefícios: Bolsa-auxílio, vale transporte e seguro contra acidentes
Informações: (21) 2273-7398 / (21) 3971-1948 / [email protected]

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×