Aprender na cidade

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro abre curso de formação para Jovens Promotores da Saúde

A partir de segunda-feira, 17 de julho, estarão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde), promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro. O curso pretende formar jovens de 14 a 24 anos para atuar como promotores de saúde no âmbito da Atenção Básica e estimular a participação em suas regiões para contribuir com o desenvolvimento social de suas comunidades.

O programa, divulgado no Diário Oficial, prevê vagas para a formação de multiplicadores e de dinamizadores de Promoção de Saúde. Para ser multiplicador, não é necessário ter experiência e os jovens receberão formação em promoção da saúde e comunicação. Já os dinamizadores devem ter experiência em atividades pautadas pelo protagonismo juvenil.

As inscrições vão até o dia 23 de julho e poderão ser feitas no site Elos da Saúde. Os 94 jovens selecionados farão um curso por 12 meses, de 12 a 16 horas semanais, com início previsto para setembro de 2017. Os jovens terão bolsa e auxílio transporte, além de receberem um seguro contra acidentes municipais. Para se inscrever, é necessário ter entre 14 e 24 anos, portar RG e CPF e residir na cidade. A ficha de inscrição está disponível no site.

Serviço:
Curso de Formação de Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde)
Inscrições: 17 a 23 de julho
Duração: 12 meses (a partir de setembro de 2017)
Benefícios: Bolsa-auxílio, vale transporte e seguro contra acidentes
Informações: (21) 2273-7398 / (21) 3971-1948 / rapdasaudesms.rj@gmail.com