Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de julho de 2017

Curso gratuito para professores investiga a violência na América Latina

por

Estão abertas até dia 31 de julho as inscrições para o curso gratuito “O que produz a violência?”, oferecido pelo projeto “Tackling Violence in Latin America”. O curso tem como público-alvo professores e demais agentes que trabalhem diretamente com o tema e pretende investigar, a partir da troca de experiências, o contexto que produz e reproduz violência nos países da América Latina.

Partindo da constatação de que há um descompasso entre o que dizem as pesquisas sobre as causas da violência na América Latina (globalização dos mercados ilegais e ineficiência de políticas de punição e encarceramento) e as formas pelas quais os governos têm procurado combatê-la (com mais punição e fortalecimento do sistema penal), o curso pretende reunir professores e participantes que lidam cotidianamente com instituições e grupos que trabalham em diferentes níveis com políticas públicas relacionadas a estes processos, de forma a relacionar suas experiências com pesquisas de ponta na área. Tudo a fim de qualificar a compreensão das causas da violência na região, já que as estratégias atuais adotadas pelos governos só fazem aumentar o conflito social e urbano.

Com duração de 4 meses, a formação pretende ser um espaço de troca de experiências entre pesquisadores e profissionais diretamente vinculados ao debate sobre violência e segurança pública. Sem medo de debate, divergência e construção plural de possibilidades, o curso tem o objetivo de ser um espaço de diálogo franco e de construção de alternativas possíveis e viáveis.

Serviço:
Curso “O que produz a violência”
Quando: 18 de agosto a 17 de novembro (8 sessões)
Local:  Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) –  Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana. São Paulo/SP.
Número de Vagas:  40
Inscrições: até 31 de Julho via formulário.
Custo: Gratuito, com certificado para participantes com mais de 80% de presença.
Mais informações: http://bit.ly/2tfUY68

As aulas serão quinzenais no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o grupo de professores conta com brasileiros, ingleses e mexicanos, abordando diversas vertentes teóricas e experiências. Todos os participantes com 80% de presença receberão certificados. As inscrições podem ser realizadas através de formulário até dia 31 de julho. Há 40 vagas.

O curso “O que produz a violência” é parte do projeto “Tackling Violence in Latin America” uma parceria entre o Centro de Estudos da Metrópole, o Conselho Britânico e o Coletivo Rebento, em parceria com Goldsmith College – University of London, King’s College London, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS-MX) e Colégio de Michoacán (Colmich-MX), Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes Mônica Paião Trevisan, Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes São Carlos (CEDEDICA-São Carlos), Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS).

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×