Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de julho de 2017

Festival Cine Inclusão oferece oficinas de cinema gratuitas para idosos

por

A 2ª edição do Cine Inclusão, que visa difundir o cinema periférico e acontece entre 9 e 23 de setembro em São Paulo, tem a terceira idade como tema central. Por isso, serão realizadas oficinas gratuitas de capacitação cinematográfica para pessoas a partir dos 59 anos. As inscrições vão até dia 13 de agosto.

Serviço:
Oficina de Capacitação Cinematográfica para idosos
Custo: gratuito
Inscrições: até 13 de agosto pelo site do festival ou nas unidades CEU Heliópolis e CEU Paraisópolis.

CEU Heliópolis Prof.ª Arlete Persoli
Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco, SP/SP
Datas das aulas: 2, 3, 9 e 10 de setembro (das 10h às 13h)
Data da gravação do filme: 16/09 (das 10h às 18h)

CEU Paraisópolis Hebe Camargo
R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n – Jardim Parque Morumbi, SP/SP
Datas das aulas: 2, 3, 9 e 10 de setembro (das 14h30 às 17h30)
Data da gravação do filme: 17/09 (das 10h às 18h)

Idealizado pelo produtor Daniel Gaggini e realizado pela MUK, o Festival Cine Inclusão será realizado nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis,, tendo eventos de abertura e encerramento no Teatro da Unibes Cultural. Cerca de 23 curtas nacionais e internacionais, e um longa-metragem serão exibidos, além de diversos debates e oficinas de capacitação cinematográfica – inclusive a dedicada aos idosos.

Para participar, é preciso ter mais de 59 anos e morar em Heliópolis, Paraisópolis ou regiões próximas a esses bairros. Para esse público, serão realizadas duas oficinas com 30 alunos cada. As oficinas serão ministradas pela cineasta Bruna Lessa e pela atriz e pedagoga Tatiana Rehder e os alunos aprenderão sobre as etapas do fazer cinematográfico e escreverão o roteiro de uma obra de curta duração, que será filmada e exibida no encerramento do festival. As aulas, para ambas as turmas, acontecem nos dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de setembro (sábados e domingos), nas unidades do CEU Heliópolis (das 10h às 13h) e do CEU Paraisópolis (das 14h30 às 17h30). Não é necessário ter experiência, apenas disponibilidade nos horários determinados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do festival ou pessoalmente nas unidades dos CEUs Heliópolis (Estr. das Lágrimas, 2385) e Paraisópolis (R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] e para o telefone  (11) 3141-1595.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×