Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de julho de 2017

Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional recebe inscrições até 14 de agosto

por

A 4ª edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, teve as inscrições de projetos e estudos que estimulem o crescimento de municípios prorrogadas até o dia 14 de agosto.

O Prêmio, lançado em 2009 pelo Ministério da Integração Nacional, tem o objetivo de promover a reflexão teórica e prática sobre o desenvolvimento regional no Brasil, envolvendo o poder público e a sociedade civil na discussão e na identificação de medidas concretas.

Esta edição do Prêmio homenageia o geógrafo Milton Santos, cujas teorias contribuíram para a compreensão do território nacional contemporâneo, bem como do processo de urbanização da América Latina e do Brasil. O Prêmio tem agora seis categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território;  Amazônia – Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia; Centro-Oeste – Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; e Nordeste – Inovação e Sustentabilidade.

Os projetos e propostas enviados devem estar à luz da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e reforçar a valorização dos recursos e as especificidades culturais, sociais, econômicas e ambientais das localidades, com o objetivo de criar condições reais para redução de desigualdades.  O vencedor  de cada categoria recebe R$ 15 mil reais e o segundo colocado R$ 10 mil, além de diplomas de reconhecimento de mérito na categoria em que concorreram.

As inscrições e o regulamento completo estão disponíveis no site do Prêmio Celso Furtado.

Dúvidas podem ser enviadas para o     e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 2034-5344/5673/5421.

Podem participar pesquisadores que possuam ou já tenham possuído vínculo com instituição de ensino superior sediada no país ou no exterior, desde que o trabalho seja elaborado e inscrito por brasileiro e o objeto de estudo se relacione a um tema ligado à problemática regional brasileira; e autônomos com atividades referentes à temática de desenvolvimento regional. O Prêmio Celso Furtado é direcionado também para pessoas vinculadas às instituições que promovam o desenvolvimento regional e / ou vinculadas às instituições da sociedade civil ligadas à temática.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×