Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de julho de 2017

FEBRACE: inscrições abertas

por

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, está com inscrições abertas para sua 16ª edição da mostra de projetos. Estudantes de até 20 anos têm até dia 30 de outubro para enviar seus projetos das áreas de Ciências ou Engenharia.

Maior evento do gênero no país, a FEBRACE quer estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades e criar uma oportunidade para jovens entrarem em contato com diferentes culturas e cientistas. Desde 2003, já premiou dezenas de estudantes, com projetos como o manejo do solo e da água em comunidades rurais, construção de fogão solar e criação de metodologia para educação ambiental.

Os interessados em participar devem enviar um projeto até dia 30 de outubro através do site da FEBRACE. Podem participar estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil, desde que tenham no máximo 20 anos. Não há taxa para enviar os projetos, que podem ser individuais ou em grupos de até 3 pessoas, com a participação obrigatória de um professor orientador.

Os projetos submetidos devem enquadrar-se nas áreas das Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharia.  As categorias são: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia. Também recebem destaque os melhores  finalistas em Votação Popular, Destaque em Criatividade, Destaque em Inovação, Destaque em Relevância Social, Destaque em Rigor Científico e Destaque em Empreendedorismo. O regulamento completo pode ser visualizado no site da FEBRACE.

Todos os participantes recebem ao final do evento um certificado de participação e os finalistas de cada categoria recebem medalhas e troféus, mas há a possibilidade de receber equipamentos (computadores, aparelhos de dvd, scanner, câmeras fotográficas, palm tops, calculadoras), certificados de diversas organizações em várias áreas científicas e algumas empresas, e demais prêmios concedidos com apoio dos parceiros. A mostra de projetos finalistas acontece de 13 a 15 de março de 2018.

A FEBRACE é realizada pela Universidade de São Paulo através do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica (LSI-EPUSP)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×