Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de agosto de 2017

ONU procura projetos de empoderamento da juventude através do esporte

por

O escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) aceita, até o dia 6 de agosto, propostas de organizações da sociedade civil que atuem pelo empoderamento da juventude através do esporte.

As organizações aptas a enviar propostas devem estar baseadas no Distrito Federal ou região metropolitana do Rio de Janeiro e devem trabalhar para a conscientização de comunidades seguras e saudáveis, divulgando os benefícios do esporte. A ação faz parte de um projeto global do UNODC com foco na prevenção da criminalidade juvenil por meio do desenvolvimento de habilidades para a vida no contexto esportivo, iniciada no 13° Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal.

Os projetos devem ter orçamentos entre 30 mil e 50 mil dólares a serem implementados em um ano. As organizações devem ser sem fins lucrativos e ter ao menos três anos de existência formal, com ao menos 2 anos de experiência na implementação de projetos na área, além de comprovação de experiência prévia em trabalho com a juventude através do esporte. Os critérios completos podem ser conferidos na chamada de propostas (em inglês).

Os critérios para seleção incluem: colaboração com outras entidades, potencial de replicabilidade, sustentabilidade do projeto, abordagem que valorize a diversidade entre homens e mulheres e abordagem ética. As propostas devem ser apresentadas em inglês e as escolhidas deverão iniciar o trabalho já em setembro de 2017.

As propostas devem ser enviadas para [email protected] com o assunto “Call for proposals: Preventing youth crime through sport”. O UNODC disponibiliza também a planilha de orçamento e a ficha de inscrição.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×