Transformar a cidade

Virada Sustentável: 7ª edição vai ocupar espaços públicos por toda São Paulo

A Virada Sustentável, festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, realiza sua sétima edição em São Paulo entre 24 e 27 de agosto. Nesses dias, pontos como o Parque Ibirapuera, o Unibes Cultural e o Centro Cultural São Paulo serão ocupados com programação gratuita de exposições, shows, palestras e outros conteúdos especiais.

A programação completa, que inclui centenas de atividades por toda a cidade, pode ser encontrada na página da Virada Sustentável. Entre os destaques, os shows de Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz, e de Arnaldo Antunes, ambos no Parque Ibirapuera (sábado e domingo, respectivamente). No Parque também serão exibidos filmes da Mostra Ecofalante (no Auditório Ibirapuera) e o Planetário e o MAM recebem atividades para toda família.

O Unibes Cultural, outro ponto com muitas atividades, receberá a Festa Wake (24/08, às 7:15), sessões de teatro, debates e atividades sobre o Fashion Revolution Day. Monja Coen vem participar do Meditação no Escuro, junto aos Trovadores Urbanos.

A Virada Sustentável teve sua primeira edição em 2011, em São Paulo. Desde então, a Virada se expandiu para diversas cidades, como como Manaus, Rio de Janeiro, Valinhos (SP), Sinop (MT) e Porto Alegre.  Em 2016, mais de 1 milhão pessoas participaram de 800 atividades espalhadas pela capital paulista.

Mais informações sobre a edição desse ano podem ser encontradas no site da Virada Sustentável.