Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 7 de agosto de 2017

Virada Sustentável: 7ª edição vai ocupar espaços públicos por toda São Paulo

por

A Virada Sustentável, festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, realiza sua sétima edição em São Paulo entre 24 e 27 de agosto. Nesses dias, pontos como o Parque Ibirapuera, o Unibes Cultural e o Centro Cultural São Paulo serão ocupados com programação gratuita de exposições, shows, palestras e outros conteúdos especiais.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Acordados por mais de 150 países, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são agendas que devem ser cumpridas por todas as nações do mundo até 2030. Eles agrupam-se em 17 grandes ODS:

1) Erradicação da pobreza
2) Fome zero e agricultura sustentável
3) Saúde e Bem-estar
4) Educação de Qualidade
5) Igualdade de Gênero
6) Água potável e saneamento
7) Energia limpa e acessível
8) Trabalho decente e crescimento econômico
9) Indústria, inovação e infraestrutura
10) Redução das desigualdades
11) Cidades e comunidades sustentáveis
12) Consumo e produção responsáveis
13) Ação contra a mudança global do clima
14) Vida na água
15) Vida terreste
16) Paz, justiça e instituições eficazes
17) Parcerias e meios de implementação

A programação completa, que inclui centenas de atividades por toda a cidade, pode ser encontrada na página da Virada Sustentável. Entre os destaques, os shows de Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz, e de Arnaldo Antunes, ambos no Parque Ibirapuera (sábado e domingo, respectivamente). No Parque também serão exibidos filmes da Mostra Ecofalante (no Auditório Ibirapuera) e o Planetário e o MAM recebem atividades para toda família.

O Unibes Cultural, outro ponto com muitas atividades, receberá a Festa Wake (24/08, às 7:15), sessões de teatro, debates e atividades sobre o Fashion Revolution Day. Monja Coen vem participar do Meditação no Escuro, junto aos Trovadores Urbanos.

A Virada Sustentável teve sua primeira edição em 2011, em São Paulo. Desde então, a Virada se expandiu para diversas cidades, como como Manaus, Rio de Janeiro, Valinhos (SP), Sinop (MT) e Porto Alegre.  Em 2016, mais de 1 milhão pessoas participaram de 800 atividades espalhadas pelos espaços públicos da capital paulista.

Mais informações sobre a edição desse ano podem ser encontradas no site da Virada Sustentável.

Prêmio Desafio 2030

 Com o intuito de reconhecer o trabalho desenvolvido por escolas de todo o Ensino Básico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma rede de organizações realiza pela primeira vez na Virada Sustentável o Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo. As instituções de ensino contempladas serão conhecidas durante a Virada Sustentável deste ano.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×