Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de agosto de 2017

Seminário debate articulação entre Cidade Educadora e Agenda 2030

por

No dia 25 de agosto acontece, em São Paulo, a quinta edição do Seminário Educação Ambiental: semeando a Cidade Educadora, promovido pela Associação Cidade Escola Aprendiz e pela Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ). O evento integra a programação da Virada Sustentável da cidade e se propõe a investigar como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem ser aliados de uma Cidade Educadora e Sustentável.

Debaterão o assunto a comunicóloga e diretora da UMAPAZ, Rose Inojosa, a professora livre-docente da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Clotilde Perez, além de Pedro Jacobi, cientista social, economista e professor do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) na USP, e Mariana Noronha, que contará a experiência do ODSlab, uma iniciativa da Agenda Pública de promoção dos ODS em diferentes territórios a partir da intersetorialidade.

O objetivo do Seminário é propor uma leitura crítica e multidisciplinar da Agenda 2030, com reflexões integrem os conhecimentos e colaborem com a constituição de respostas complexas no âmbito da cidade, enxergando-a como oportunidade de ampliação de articulações intersetoriais e participação social.

O evento é gratuito e acontece na sede da UMAPAZ. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível online.

Educação Ambiental & Cidade Educadora

O Seminário Educação Ambiental semeando a Cidade Educadora é resultado da parceria entre o Programa Carta da Terra em Ação, da UMAPAZ, e o Programa Cidades Educadoras, da Cidade Escola Aprendiz. Firmando a continuidade e importância de articular as agendas de Educação Ambiental e Cidade Educadora, o evento chega a quinta edição em 2017.

Serviço
V Seminário Educação Ambiental: semeando a Cidade Educadora
Data: 25 de agosto, das 9h às 12h
Local: UMAPAZ (Av. Quarto Centenário, 1268 – Jardim Luzitania, São Paulo)
Mais informações: Gratuito, inscrições via formulário.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×