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publicado dia 4 de setembro de 2017

Prêmio reconhece escolas com práticas participativas e inclusivas

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O Instituto Natura promove mais uma edição da “Ação de Reconhecimento: Escola de Qualidade Para Todos e Para Cada Um”, premiando escolas públicas que fomentem práticas escolares que envolvam “Participação Educativa da Comunidade”, “Práticas Inclusivas” e “Aprendizagem Dialógica”, temas alinhados aos conceitos de Comunidade de Aprendizagem, que acredita na escola como agente transformador da comunidade.

Podem se inscrever professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas municipais e estaduais de todos os segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio). As inscrições vão até o dia 29 de setembro pelo site do projeto, devendo ter no máximo 30 linhas de informações sobre cada ação inscrita. As duas experiências escolhidas serão divulgadas em 24 de outubro.

Para o Instituto, “Práticas Inclusivas” são ações que a escola realiza para buscar a equidade, ou seja, criar condições para que todos os estudantes alcancem os mesmos níveis de aprendizagem; “Aprendizagem Dialógica” pressupõe que a interação e o diálogo são ferramentas essenciais para a construção de novos conhecimentos; e a “Participação Educativa da Comunidade” deve se basear no envolvimento de todos os atores da comunidade escolar (famílias, professores, funcionários da escola e outras pessoas da comunidade) nos espaços formativos e nas decisões da escola sobre os aspectos que influenciam a aprendizagem.

Os vencedores serão premiados com uma vaga para o Encontro Internacional de Comunidade de Aprendizagem (São Paulo, 23 e 24 de outubro) com as principais despesas pagas; 30 livros Aprendizagem Dialógica na Sociedade da Informação, além de palestra do formador Ricardo Paim em cada uma das escolas selecionadas; Participação, com principais despesas cobertas no curso de Certificação de Formadores em Comunidade de Aprendizagem em 2018; e intercâmbio entre os trabalhos desenvolvidos pelos dois vencedores

O regulamento completo pode ser visualizado nesta página e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

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