Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de setembro de 2017

Grupo Esparrama celebra mês das crianças com teatro, arte e rodas de conversa

por

O Grupo Esparrama, que pesquisa o palhaço, suas estruturas cômicas e suas variadas expressões nas artes cênicas, preparou diversas atividades infantis gratuitas durante o mês de outubro, comemorando o mês das crianças. Distribuídas em várias regiões da cidade, as atividades incluem o Teatro na Janela, exposição, rodas de conversa e apresentações musicais.  Temas como Cidade Educadora, participação social da criança e a relação entre arte e cidade serão debatidos ao longo do mês.

Confira a programação:

01/10, 16h – Esparrama pela janela
Espetáculo de Teatro na Janela de um apartamento em frente ao Minhocão. Conta a história de um morador do Minhocão, que cansado do barulho que entra pela sua janela, resolve transformar o caos em música. Para todos os públicos, com duração de 45 minutos. Acesso Pelas alças de acesso do Minhocão no Metrô Santa Cecília ou Rua da Consolação. Nestes pontos haverá sinalização indicando o local da apresentação. Em caso de chuva, o espetáculo não acontece.

02/10, 09h – Abertura da Exposição “Navegar – Uma Expedição por Imaginários”
Exposição Interativa construída durante vivências de escutas com crianças do CEU Heliópolis, Ocupação Hotel Lord Palace e EMEI Gabriel Prestes.

A exposição, parte da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, permanece no CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385) até dia 17 de outubro, com visitação de segunda a sexta-feira das 8h00 às 20h30 e Sábados e feriados das 9h30 às 17h00. Depois a exposição circula pelo CEU Butantã, CEU Guarapiranga e na sede da FUNARTE.

 Grupo Esparrama discute arte e cidade com as crianças. Atividades acontecem no CEU Heliópolis

10/10, 14h – Mesa de Debates “Sujeitos (in) visíveis da Cidade – A Participação Social das Crianças”

Formação voltada para educadores na Biblioteca do CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385), com a participação da Cidade Escola Aprendiz, Kelli (gestora do CCA Georgina) e Grupo Esparrama, mediados pela gestora do CEU Heliópolis, Marilia de Santis. Os temas debatidos serão Cidade Educadora, Escuta com Crianças e Participação Social da Criança.

 Lançamento do livro do Grupo Esparrama acontece no dia 14 de outubro

14/10, 15h – Lançamento do Livro “2POR4 – Um Encontro Musical com Palhaços”

O evento começa com o espetáculo 2POR4, parceria do Grupo Esparrama com o Quarteto 2POR4, quando um quarteto de cordas e dois palhaços maestros “disputam” para decidir quem será o regente do dia. A apresentação se inicia às 15h e dura 45 minutos.

Já às 16h acontece o lançamento do livro Grupo Esparrama em parceria com a maestrina Ester Freire. “2POR4 – Um Encontro Musical com Palhaços” é um livro paradidático que se utiliza de aspectos lúdicos para facilitar o aprendizado das crianças e a sua aproximação com os universos da música erudita e teatral. Local: Biblioteca Monteiro Lobato – R. Gal Jardim, 485 – Vila Buarque, São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×