Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de outubro de 2017

Festival recebe produção audiovisual sobre cidadania LGBT na escola

por

O festival “Luzes, Câmera, Ação!” acontece nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017 em La Paz (Bolívia) com o tema “Pela superação da violência e da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na escola”. Os interessados em enviar produções para exibição no festival têm até o dia 30 de outubro para fazê-lo.

Organizado pela Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE), em parceria com o Escritório Regional do UNICEF para América Latina e Caribe, a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex para América Latina e Caribe (ILGALAC) e a Campanha Boliviana pelo Direito à Educação (CBDE), o “Luzes, Câmera, Ação!” quer ampliar a visibilidade dessa problemática, colocando em evidência casos de discriminação e violência no âmbito educativo e difundindo experiências de superação.

A organização também tem como objetivo estimular que jovens estudantes do ensino médio e comunidades educativas da América Latina e do Caribe contribuam com o debate e a reflexão sobre o assunto, compartilhando seus pontos de vista a partir de produções coletivas.

Todos os vídeos apresentados que atendam ao regulamento do festival serão expostos no site oficial da iniciativa, que culminará com um evento presencial nos dias 7 e 8 de dezembro 2017 em La Paz?. Nessa ocasião, uma seleção de audiovisuais, elegida por um Conselho Curador, será exibida no contexto de debates e reflexões.

As categorias são: Comunidade Educativa (produções de estudantes do ensino médio, docentes ou outros/as trabalhadores/as de escolas públicas ou privadas dos países da América Latina e do Caribe); Integrantes de organizações e coletivos jovens e de direitos humanos?; e produtoras/es? ?audiovisuais?. Quatro das produções selecionadas (2 da categoria comunidade educativa; 1 da categoria integrantes de organizações e coletivos jovens e de direitos humanos; e 1 da categoria produtoras/es audiovisuais) serão premiadas com uma viagem ao evento presencial ?em La Paz.

São aceitas obras realizadas especificamente para o Festival? e também produções anteriores a ele, que não concorrem à premiação. Os vídeos feitos para o “Luzes, câmera, ação” podem ter os seguintes formatos: vídeo minuto (com duração de até 1 minuto), animação (até 5 minutos) e curta-metragem (até 15 minutos). Já as produções difundidas previamente podem estar no formato vídeo minuto, animação, curta-metragem e média-metragem (de 15 a 70 minutos).

Para se inscrever, é necessário preencher também um formulário online. Dúvidas serão respondidas através do e-mail [email protected].

Acesse aqui o regulamento completo em português.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×