Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de outubro de 2017

Mostratec 2017 reúne jovens cientistas de 20 países

por

A Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero da América do Sul, chega em 2017 à sua 32ª edição com representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros.

A Mostratec 2017 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

Além da Feira Principal, considerada uma referência internacional entre os eventos do gênero, há outros eventos em paralelo, como a Mostratec Júnior, destinada a estudantes do ensino fundamental.

A edição conta também com o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec (Feevale – Sesc) e o Festival Maker Mostratec de Robótica, além do lançamento de quatro publicações da Fundação Liberato (organizadora da Mostra) e de uma Feira do Livro.

A programação completa pode ser conferida no site da iniciativa.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Em 2017 serão apresentados 670 projetos (420 da Mostratec e 250 da Mostratec Júnior), distribuídos em 13 diferentes áreas. Ao todo, serão oferecidos 28 prêmios e Incentivos Educacionais.

Há 20 países inscritos na Mostratec 2017: Brasil, África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

A feira estará aberta ao público das 13h30 às 21h dos dias 24 a 26 de outubro, com entrada franca. Mais informações são encontradas no site da Mostratec.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×