Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de novembro de 2017

Virada Política chega a sua 4ª edição com mais de 80 painéis temáticos

por

Nos dias 11 e 12 de novembro, São Paulo sedia a quarta edição da Virada Política, evento que agrega painéis temáticos, oficinas e debates sobre temas como transparência, acesso à informação, uso de dados, direitos humanos, arte e economia.

Criada em 2014, a Virada Política é um evento anual organizado por um coletivo independente e apartidário e que visa unir a sociedade (cidadãos e ativistas) com os políticos, facilitando o diálogo entre as partes. Esse ano, o evento acontece na Câmara Municipal (sábado) e em Pinheiros (no domingo), com atividades ao longo de todo o dia. Serão 80 painéis temáticos compostos por mais de 170 organizações. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.

A abertura desta edição será realizada às 10h do dia 11, no Pátio da Câmara. O evento é um “Flertaço com os vereadores”, um convite aos 55 eleitos no Legislativo para conversarem com a população sobre suas ideias e mandatos. No mesmo dia acontecem oficinas sobre filmagem de protestos, ocupação de praças e como fazer um projeto de lei, além de debates sobre mulheres negras no poder, religião, fake-news, advocacy, entre outros.

No domingo, a programação se divide em 3 locais de Pinheiros: Impact Hub, B_Arco e cívi-co, com debates sobre tecnologia, ativismo digital, arte enquanto manifestação política, economia e educação política. A programação completa pode ser conferida no site da Virada Política.

Serviço:
Virada Política – 4ª edição em São Paulo
Quando: 11 e 12 de novembro
Onde: Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100) no dia 11; Impact Hub, B_Arco e cívi-co no dia 12 (Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros).
Horário: Das 10h às 19h
Entrada franca
Há espaço para crianças.
Programação: http://programacao.viradapolitica.com.br/
Contato: [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×