Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 24 de janeiro de 2018

Inscrições abertas para curso de lideranças políticas periféricas

por

A Escola Comum abre inscrições para sua primeira turma em formação de lideranças políticas. Até o dia 31 de janeiro, jovens de 16 a 19 anos, com uma renda familiar de até dois salários mínimos, podem acessar o formulário online e se inscrever para o curso, com duração de um ano.

O curso é gratuito e os estudantes contarão com ajuda de custo de locomoção de suas residências até a escola – que fica no centro de São Paulo – como também almoço no escola.

Bandeira da escola no prédio na frente do prédio do Apa
Escola Comum, no centro de São Paulo / divulgação

Coordenada por uma rede de acadêmicos e ativistas, a Escola Comum é uma escola de governo, ou seja, uma instituição pública criada para promover a formação e aperfeiçoamento dos serviços de agentes públicos. O curso oferecido é alicerçado em três pilares: o conhecimento global; o vínculo local e a cultura popular; valores humanistas.

Os encontros acontecerão aos sábados, do dia 3 de março até 1 de dezembro, com aulas no período da manhã e da tarde, das 10h30 às 16h30. Os estudantes também terão oportunidade de desenvolver atividades extra-classe, como o aprendizado de idiomas (curso opcional) ou desenvolvimento de projetos em suas comunidades.

Além de preencher a ficha de inscrição dentro do edital, os desejosos de cursar a formação devem escrever uma carta de apresentação e gravar um vídeo respondendo a pergunta: “Se você pudesse mudar o mundo, o que você faria?”. Para mais informações, acesse o edital completo da Escola Comum.

O que é? Escola Comum abre inscrições para a primeira turma de lideranças políticas de jovens da periferia
Onde é? Rua Apa, 236, Campos Elíseos – São Paulo
Quando? Inscrições até 31 de janeiro
Quanto? Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Jovens selecionados receberão bolsa-auxílio de transporte e alimentação no local.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×