Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de junho de 2018

UMAPAZ realiza curso para formação de agentes socioambientais urbanos

por

A cidade que emerge como lugar de possibilidades. Essa é a premissa da 15ª edição da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos, proposta pela UMAPAZ. Gratuito e aberto ao público em geral, o curso convida seus participantes a pensar e modificar a cidade por meio dos potenciais educativos de seu território.

Com carga horária de 120 horas, o curso será realizado às sexta-feiras e aos sábados, do dia 3 de agosto até 14 de dezembro. O primeiro módulo abordará conceitos como Cidade Educadora e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU. Os outros módulos, chamados Ciclos de Aprendizagem, incentivarão o protagonismo não só na questão da integralidade da educação ambiental como de outros saberes que compõem um território educativo.

pessoas se reúnem
Formação realizada na sede da UMAPAZ / Crédito: Facebook da UMAPAZ

“Buscamos aqueles cidadãos que estejam dispostos a improvisar! Não no sentido de fazer às pressas, sem planejamento, sem preparação, mas sim que queiram desenvolver a capacidade de olhar para o todo e ver algo novo, de transformar a realidade de nossa cidade a partir dos elementos que já estão disponíveis”, convida a divulgação do evento.

A UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – dissemina conhecimentos e práticas de educação para sustentabilidade, alicerçada em valores contidos na Carta da Terra. A organização oferece atividades formativas e de sensibilização, desenvolvendo práticas e conteúdos a partir dos interesses de seu público.

Formação de agentes socioambientais urbanos

Data: 3 de agosto até 14 de dezembro (confira a programação no site da UMAPAZ)
Carga horária: 120 horas
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268. Entrada pelo portão 7A.
Público: cidadãos interessados e abertos a compreender a complexidade da cidade, conhecendo ferramentas e vivenciando experiências que qualifiquem sua atuação em São Paulo.
Inscrições: até 15 de julho.
Divulgação dos selecionados: Até 23 de julho.
Mais informações e inscrições:  http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×