Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de julho de 2018

4ª Jornada do Patrimônio revela saberes e identidades do território de São Paulo

por

Nos dias 18 e 19 de agosto, a cidade de São Paulo será palco de uma série de passeios gratuitos como parte da 4ª edição da Jornada do Patrimônio, promovida pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal.

Leia + Como registrar afetivamente um patrimônio arquitetônico

Em parceria com o Sesc SP, o evento terá saídas de todas as unidades da capital. O tema deste ano é “Uma Cidade, Muitas Mãos“, tendo a proposta de jogar luz sobre os múltiplos povos que ajudaram a construir a metrópole paulistana com sua diversidade de costumes, saberesidentidades.

Há roteiros que permitem aos participantes se aproximarem da história e da memória da cidade, especialmente as menos evidenciadas.

Paisagens da Serra do Mar, em Interlagos, São Paulo.
Paisagens da Serra do Mar, em Interlagos, São Paulo.

Confira parte da programação da 4ª Jornada do Patrimônio (é preciso conferir a disponibilidade dos demais roteiros):

SESC POMPEIA

VISITAS PATRIMONIAIS-ARTÍSTICAS: A FÁBRICA DA LINA

Visita onde são apresentados conteúdos referentes ao Sesc Pompeia, o projeto de restauro da unidade e sobre o trabalho do arquiteta Lina Bo Bardi. Com a equipe da Residência Artística. Data: 18 e 19 /8

ARQUITETURA: MODERNIDADE, TRADIÇÃO E CULTURA POPULAR

Palestra e visita ao prédio do Sesc Pompeia. O arquiteto e urbanista Luís Antônio Jorge propõe um diálogo com a arquiteta Lina Bo Bardi, discorrendo sobre cultura popular, modernidade e fabricação de uma poética a partir da relação entre a arquitetura e a cidade: o MASP, o SESC Pompéia e São Paulo. Data: 18 e 19/8

SESC AV. PAULISTA

AUDIOTOUR: UM PASSEIO PELA AVENIDA PAULISTA

Por meio de seu próprio celular e utilizando fones de ouvido é possível fazer um passeio autoguiado, que se inicia e finaliza na unidade do Sesc. Basta acessar o aplicativo Sesc Avenida Paulista e entrar no “Audiotour: um Passeio Sonoro pela Avenida Paulista”, a partir de histórias contadas por pessoas que vivem aquele ponto da cidade, morando, trabalhando ou em momentos de lazer.

OFICINA

SESC CAMPO LIMPO

MEMORÁVEIS PAISAGENS

A partir da apresentação de fotos panorâmicas e aéreas do distrito do Campo Limpo, lugares importantes da região serão apontados e descritos pelo público. Tal registro servirá como referência para que, no futuro, seja possível compreender transformações e permanências nesta paisagem. Com Anabela Gonçalves Vaz, Aline Rodrigues, Gisele Brito, Léu Britto, Ronaldo Bastos e Tony Marlon Data: 18 /8

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×