Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de julho de 2018

Curso Ecoativos dará formação em educação para a sustentabilidade

por

O impacto do nosso consumo para a sustentabilidade da natureza e sociedade norteia a formação “Ecoativos – Educação para a Sustentabilidade”, iniciativa do Criança e Consumo, programa do Instituto Alana.

Agora, no início de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo oferecerá o curso com o intuito de apoiar o desenvolvimento nas escolas de projetos com foco no consumo responsável e no protagonismo do educando.

A formação “Ecoativos – Educação para a Sustentabilidade” também trabalhará as Políticas Públicas Nacionais de Educação Ambiental que tratam de mudanças climáticas e resíduos sólidos, além de refletir sobre as premissas do currículo da cidade, como educação integral, equidade e educação inclusiva

Vagas e inscrições

Ao todo, serão abertas 300 vagas, organizadas em seis turmas. As inscrições são voltadas para assistentes de diretor de escola, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores da Educação Básica das EMEF, EMEBS, CIEJA e EMEFM.

Cada Unidade Educacional (UE) deverá optar por uma das cinco turmas, indicando um gestor. As inscrições devem ser realizadas pela página da formação.

Sobre o curso Ecoativos – Educação para a Sustentabilidade:

O projeto EcoAtivos nasceu com o argumento de incentivar a cultura de sustentabilidade local e a liderança socioambiental dos alunos. Para isso, oferta formações presenciais e on-line para escolas públicas de diferentes regiões do país.

Fundamentada na educação para a sustentabilidade, a formação visa ampliar a consciência e o conhecimento de professores, gestores e comunidade escolar para hábitos e atitudes saudáveis.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×