Criar na cidade

Workshop gratuito para educadores aborda fotografia de Thomaz Farkas

No dia 16 de outubro, acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a segunda etapa do workshop gratuito “Diálogos Thomaz Farkas” sobre a obra do conceituado fotógrafo de origem húngara.

Voltado para professores da rede pública e privada da Educação Básica e educadores sociais com ou sem formação na área artística, o curso tem como objetivo capacitar esse público para aplicar o conteúdo abordado em oficinas e debates sobre fotografia.

Leia + Projeto valoriza patrimônio imaterial das cidades ao coletar história de seus moradores

“Nosso objetivo é disseminar nosso processo criativo das oficinas para outras pessoas desenvolverem projetos de arte, educação e cultura de forma inclusiva”, comenta Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, instituição que promove o curso.

O workshop será realizado das 15h às 17h, no auditório LABMIS, e está sujeito a lotação de 64 lugares. A retirada de ingresso deve ser feita com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Fotografia de Thomaz Farkas

Nascido na Hungria, Thomaz Farkas chegou à São Paulo ainda criança, em 1930, quando o pai abriu uma das primeiras lojas de equipamentos fotográficos do Brasil.

Sua obra traz a marca dos artistas modernos com enquadramentos, jogos de luz e pontos de vista de cima e de baixo que se afastam da percepção convencional e, por vezes, aproximam a fotografia da pintura abstrata.  O projeto do Instituto Olga Kos sobre o fotógrafo Thomaz Farkas prevê ainda a realização de uma terceira etapa.

Segundo workshop – Diálogos: Thomaz Farkas

DATA: 16.10, quinta-feira
HORÁRIO: 15h às 17h
LOCAL: Auditório LABMIS (64 lugares)
INGRESSO: Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)