Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de abril de 2012

Webnode oferece conteúdo educativo gratuito

Foi-se o tempo em que as ideias e o conhecimento eram passados apenas para o papel. No ciberespaço, margens e linhas não são suficientes para comportar todo o material voltado para a educação. Com o objetivo de expandir o alcance do conteúdo educativo, o site Webnode Edu ganha versão brasileira e permite acesso gratuito a seus serviços.

Webnode: números de usuários no país chega a 10 mil entre alunos, professores e pais.

A plataforma foi criada pela empresa Webnode.com e já possui mais de 5 milhões de usuários pelo mundo. Com sede na República Tcheca, a equipe de TI criou uma versão exclusiva para conteúdo educativo. No Brasil, o número de usuários chega a 10 mil e inclui alunos, professores e pais interessados em compartilhar informações.

Para obter um site educativo utilizando o Webnode Edu é preciso se cadastrar e então dar início à construção do espaço. O processo é simples e intuitivo. Após ter o login efetivado é possível começar a edição da página, com o uso dos botões e ferramentas disponíveis no sistema do portal.

Veja também:
-Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula

Funções básicas como arquivamento de postagens nos formatos PDF, montagem da interface através da tecnologia “clique e arraste” e acesso ao editor de site – sem a necessidade da instalação de software – estão à disposição dos internautas. O Webnode também traz a possibilidade de criar submenus com diferentes divisões que organizam o conteúdo publicado, além da opção de “busca interna”.

Pais, professores, alunos e graduandos podem fazer uso da ferramenta e compartilhar diferentes publicações, socializando o acesso à educação.

Nas terras da rainha
Desde 2008, a Universidade de Sheffield (Reino Unido) utiliza o Webnode Edu como forma de ensinar webdesign para os alunos do curso de biologia. Eles ficam encarregados da elaboração de páginas voltadas para a área de atuação. Um dos sites criados tem como tema o desenvolvimento do tubo neural (em inglês).

A proposta auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades, desde a construção de portais, sua edição e veiculação de material acadêmico, até o uso da linguagem voltada para a internet e noções sobre direitos autorais.

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×