Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Da Exame

Após 20 dias do lançamento, o livro “A Menina do Vale”, escrito pela brasileira Bel Pesce, de 24 anos, superou a marca de 350 mil downloads. “Foi um projeto que fiz nas minhas horas vagas e o intuito era passar alguns aprendizados do Vale do Silício para o Brasil”, explica ela.

Baixe aqui o livro da Bel

De acordo com Bel, dos mais de 350 mil downloads do livro, 300 mil são do Brasil e destes, um terço é do estado de São Paulo. Outro dado é que 10% dos downloads vieram do estado do Rio de Janeiro, mesma porcentagem que veio de Minas Gerais.

Bel é sócia da startup Lemon, empresa que criou um aplicativo para celular que ajuda a organizar e controlar finanças pessoais, e é formada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com passagens pela Microsoft, Google e Deutsche Bank, a empreendedora explica que após o lançamento do livro passou a receber vários e-mails de leitores que enviam seus projetos e manifestam a vontade de querer inovar. “Não achei que o assunto chamaria tanta gente, foi uma surpresa”, afirma. O livro tem 18 capítulos e é distribuído gratuitamente pelo site de Bel ou pelo site do IBA.

Assista ao vídeo:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×