Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Da Agência UNB

A presidente Dilma Rousseff discute na tarde desta segunda-feira, 25 de junho, com o ministro Aloizio Mercadante e o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, proposta que o Governo Federal pretende levar na próxima reunião com a mesa de negociação com os servidores públicos federais. A meta da presidente é priorizar as carreiras dos professores das instituições de ensino superior e dos militares.

O Governo Federal pretende avançar em relação à proposta já colocada na mesa de equiparar a carreira dos docentes à da ciência e tecnologia. Fontes do Palácio do Planalto afirmam, no entanto, que o Governo Federal está pessimista em relação a possibilidade de desfecho da greve. A avaliação é de que há muitos interesses políticos sindicais envolvidos na mobilização.

Veja Também:
Proposta do governo para professores federais pode sair semana que vem
Em plebiscito, greve é rejeitada por 80% dos professores federais no RS

Em greve há mais de trinta dias, os professores das universidades federais reivindicam reestruturação do plano de carreira da categoria. O movimento tem a adesão de 57 das 59 instituições federais de ensino superior. A última reunião prevista com os sindicatos que representam os professores na mesa de negociação da categoria foi desmarcada pelo Ministério do Planejamento sob a alegação de que era preciso mais tempo para apresentar uma contrapartida.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×