Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de agosto de 2012

Curso de formação continuada é oferecido à equipe do SINASE

A Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (UnB), promovem o Programa de Formação Continuada para os profissionais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A capacitação, que integra a Escola do SINASE. é gratuita e terá etapas na modalidade Ensino a Distância (EaD) e presencial.As vagas serão preenchidas por equipes dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado, nos âmbitos estadual, distrital e municipal; e, ainda por técnicos do Judiciário, Ministério Público e Defensorias, bem como conselheiros de direitos e tutelares.

A programação abordará temas como: adolescência, família e sociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico em unidades de internação e em meio aberto; gestão do sistema socioeducativo; socioeducação e segurança; justiça restaurativa; e integração do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

As disciplinas serão discutidas com base nos instrumentos internacionais de defesa de Direitos Humanos da Criança e Adolescente, da Constituição Federal, do ECA e da Lei do Sinase. São oferecidas 4.950 vagas para todo o país e as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, pelo site.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×