Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de fevereiro de 2013

Viração abre inscrições para Agência Jovem de Notícias

Informações com Agência Jovem de Notícias

Estão abertas as inscrições para a nova turma da Agência Jovem de Notícias e a ONG Viração convida organizações que atuam com juventudes, direitos humanos e comunicação a indicar dois adolescentes e/ou jovens que tenham interesse em passar por formações em Educomunicação, que acontecerão todas as terças feiras, das 14hs às 17hs, na região central de São Paulo (SP). O prazo para indicação vai do dia 21 de fevereiro ao dia 5 de março. A turma terá inicio no dia 12 de março.

As formações serão mediadas por profissionais da equipe da Viração e, eventualmente, por especialistas convidados. Abrange temas como direito humano à comunicação, juventudes, cidadania etc, e capacitação técnica para a produção de comunicação, como redação, fotografia, webrádio, redes sociais, mídias artesanais.

Durante o semestre os adolescentes e jovens terão oportunidade de participar de coberturas educomunicativas de diversos eventos com temas relacionados ao universo juvenil. As coberturas compõem o processo de formação, mas a participação é voluntária.

Adolescentes devem ser indicados por organizações que atuam na área, até 5 de março.

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado no Ensino Fundamental/Médio ou ter concluído o Ensino Médio, ter interesse em trabalhar com comunidades, escolas e com as temas relacionados aos direitos humanos, ter interesse em desenvolver habilidades e repertórios a respeito da produção de comunicação.

Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas e, em caso de exceder o número de inscrições, serão usados critérios para a seleção da turma, que irá levar em consideração a equidade de gênero, diversidade geográfica, equilíbrio entre as idades e a diversidade de representações das organizações. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3567-8687 com Elisagela Nunes ou Rafael Stemberg.

Serviço

– As inscrições estão abertas entre 21 de fevereiro e 05 de março. Os adolescentes devem ser indicados por organizações. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail email: [email protected] ou[email protected].

– A divulgação dos selecionados será no dia 06 de março, no site da Agência Jovem de Notícias (www.agenciajovem.org);

– Os adolescentes selecionados serão contatados por telefone entre os dias 07 e 08 de março;

– As formações começam no dia 12 de março, na sede da Viração, das 14h às 17h (Rua Augusta, 123, Cj 11);

– A reunião com os representantes das organizações parceiras será dia 13 de março das 10h às 11h, na sede da Viração.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×