Arquivo

Agência vai premiar projeto de comunicação com viagem a Cannes

A agência de publicidade nova/sb lança a segunda edição do prêmio Leão Verde. A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril no site www.leaoverdesocial.com.br

O vencedor ganhará uma viagem para o festival de Cannes, que acontece 16 a 22 de junho, além do troféu que será assinado pelos Irmãos Campana.  Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentivá-los a adotar as ideias.

Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas.

Para se inscrever, basta criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos, como peças de anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação, entre outros. Ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamificationcrowdsourcing ou crowdfunding serão valorizadas.

Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte). A divulgação do vencedor será no dia 15 de maio de 2013.