Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

EDUC.AÇÃO

O projeto, iniciado na década de 60, conta hoje com 38 Escolas Experimentais no país. São instituições públicas, com cerca de 200 alunos em cada uma. A valorização da arte é a principal característica que diferencia essas escolas das tradicionais. As aulas terminam com um momento em grupo, quando alunos e professores se reúnem para comer, cantar e dançar. Depois, sentam-se em roda e fazem silêncio. Pão e chá são servidos, mas ninguém começa a comer antes que todos estejam com seu lanche nas mãos.

As músicas cantadas nas aulas mencionam mitos e contos tradicionais de povos antigos. Parte das canções estão disponíveis online, cantadas por Nelly Pearson, uma senhora de 80 anos que participou da fase inicial das Escolas Experimentais e hoje trabalha ativamente em uma dessas instituições, numa área periférica da cidade de La Plata.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×