Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de agosto de 2013

Prefeitura de SP lança programa voltado para a primeira infância

Foi lançado ontem, 28/8, em São Paulo, o Programa São Paulo Carinhosa, proposta da prefeitura para o desenvolvimento integral da primeira infância, que contempla crianças de até seis anos.

Leia mais
São Paulo deixa 150 mil crianças sem creche

O programa municipal, que será coordenado pela primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, cria um conjunto de metas, tendo como principal diretriz a atuação integrada de diversos setores, além da articulação com o Brasil Carinhoso e outras políticas públicas. Em São Paulo, 14 secretarias estarão envolvidas no projeto municipal para a primeira infância. Na educação, por exemplo, o programa pretende ampliar de vagas em creches.

“O São Paulo Carinhosa procura fazer um trabalho de coordenação das áreas setoriais que compõem a política municipal de forma que elas sejam endereçadas para as crianças nos primeiros anos de vida de forma mais integrada”, declarou Ana Estela.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad afirmou que o programa deve priorizar ações voltadas às crianças em situação de vulnerabilidade. “Nós temos um muro que separa a cidade rica da cidade pobre, mas temos que demoli-lo, e não é uma tarefa fácil. Nós caminhamos, sim, para a universalização do acesso, mas no caminho precisamos promover os ajustes necessários para que o direito à creche atenda, principalmente, a população mais pobre – se não favorecendo, pelo menos permitindo um acesso na mesma proporção”, afirmou o prefeito.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×