Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de novembro de 2013

Comunicação sobre, para e a partir das periferias

O curso Comunicação sobre, para e a partir das periferias promoverá uma palestra de abertura gratuita na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 20h, na Sala Studio do Impact Hub Paulista (Rua Bela Cintra, 409 – Consolação – São Paulo – SP).

Facilitado pelos jornalistas Aline Rodrigues e Thiago Borges, moradores do Campo Limpo e do Grajaú e fundadores do Periferia em Movimento, o curso vai abordar a realidade das periferias paulistanas e propiciará um olhar apurado sobre suas diferentes culturas.

No Brasil, 60 milhões de pessoas vivem nas periferias urbanas – apenas em São Paulo esse numero atinge 8,4 milhões de habitantes. Chamada de Classe C, grande parte desse contingente ainda possui acesso deficitário a direitos fundamentais de qualquer cidadão.

Os organizadores do curso acreditam que a comunicação pode encurtar esse caminho entre o morador periférico e a cidadania. Com base em pesquisas teóricas, de campo e vivência dos proponentes, será abordada a formação das periferias no Brasil, características sociais e geográficas comuns que definem uma periferia, manifestações sociais e culturais de seus moradores, complexidade de temas que merecem visibilidade segundo os próprios moradores, análise do jornalismo contemporâneo e sua relação com as periferias e como a comunicação pode ser utilizada como ferramenta de transformação social.

O curso é pago e será dividido em dois workshops (nos dias 27/11 e 4/12, das 19h às 23h) e em uma visita de campo ao bairro do Grajaú (30/11, das 8h às 17h).

Clique aqui para obter mais informações sobre o curso Comunicação sobre, para e a partir das periferias.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×