Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de dezembro de 2013

Rebaixada reúne produção dos excluídos de megaeventos no Rio de Janeiro

Para quem mora no Rio de Janeiro e tem o cotidiano afetado direta ou indiretamente pelos megaeventos que acontecerão na cidade – Copa do Mundo e Olimpíadas – foi criada a plataforma digital Rebaixada.

Disponível em seis línguas (português, inglês, espanhol, alemão, italiano e francês), o site reúne notícias, vídeos e games produzidos por quem vive na chamada zona de exclusão da região metropolitana da cidade, ausente de políticas públicas e com a população organizada em comunidades vulneráveis.

“São grupos que ficaram de fora dos campeonatos esportivos, que não foram beneficiados por COI, FIFA, Prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal”, afirma texto do site, idealizado através do projeto de mestrado Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas, apresentado por Arthur William na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Rebaixada também disponibiliza o aplicativo RadCom, que permite escutar, via transmissão online, dezenas de rádios comunitárias e livres do Brasil e de países como Argentina, Chile, Alemanha, África do Sul, México e Colômbia, entre outros.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×