Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de março de 2014

Ciclo aborda espaço e memória da cidade

Histórias da cidade, lugares icônicos, passagens de memória e espaços de aprendizado. Para ligar esses pontos e construir uma narrativa que conscientize e eduque para o patrimônio público urbano, a Casa Mário de Andrade, em parceria com o HeySampa, organiza o ciclo de debates “Paixão por São Paulo: a cidade que conduz”, entre 18 e 19 de março, sempre às 18h30.

Dois debates, gratuitos, se focarão na história de dois bairros icônicos de São Paulo, o Centro e o Bexiga. Estarão presentes jornalistas, historiadores, fotógrafos e protagonistas deste espaços para discutir como “a valorização do patrimônio dos diversos locais da cidade é de fundamental importância para que as histórias permaneçam vivas e os cidadãos se reconheçam como parte integrante de cada um deles”.

Para participar basta se inscrever gratuitamente por aqui. Os debates serão realizados na Casa Mário de Andrade, localizada à rua Lopes Chaves, 546, na Barra Funda. Confira abaixo a programação dos debates.

Dia 18 de março, às 18h30 – “Centro de São Paulo”

Com Edison Veiga do Blog Paulistices, cultura geral e outras curiosidades do portal do Estadão, Miguel Romano, proprietário da Casa Godinho, estabelecimento fundado em 1888 e tombado como patrimônio imaterial da cidade de São Paulo e Fátima Antunes do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Dia 19 de março, às 18h30 – “Bairro do Bexiga”

André Douek do Museu da Cidade de São Paulo e idealizador da Jornada Fotográfica, Rose Satiko, vice-diretora do Centro de Preservação Cultural (CPC) da Casa da Dona Yayá no bairro do Bexiga, em São Paulo e Maria Paula Yoshihara, da área de Desenvolvimento Social do Senac.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×