Porteiro amigo do idoso: Projeto fomenta ambientes seguros e acolhedores nas grandes cidades

Projeto Porteiro Amigo do Idoso pretende capacitar profissionais de portaria a oferecer soluções adequadas às necessidades de moradores idosos.

Curso gratuito forma famílias para o brincar na natureza

Formação quer criar uma rede de mobilizadores de grupos Família em Natureza.

Seminário Internacional reflete sobre a vida das crianças nas cidades

O Seminário Internacional Infâncias Sul-americanas – Crianças na Cidade, Políticas e Participação acontece entre os dias 7 e 10 de março, na USP.

Em Mulungu (CE), reflexão e atuação na comunidade transformam escola

Refletir sobre a comunidade em que vivem a partir de uma perspectiva transformadora é prática corriqueira entre os estudantes Escola Milton Façanha Abreu.

Seminário debate educação, infâncias e juventudes na cidade

Evento será realizado em maio, em Vitória (ES), e tem o objetivo de refletir sobre as formas de conviver e habitar a cidade e suas relações com a educação.

Na zona leste de São Paulo, estudantes transformam bairro e dão novo rumo à escola

O projeto ‘Para além dos muros da escola: intervindo no Jardim Maringá” foi uma das onze escolas selecionadas na edição 2016 do Desafio Criativos da Escola.

Através da brincadeira, Espaço Inventado estimula autonomia e imaginação de crianças e jovens

O Espaço Inventado pretende promover o aprendizado e o desenvolvimento integral das pessoas através de atividades elaboradas a partir do interesse coletivo.

Atividades para crianças ao ar livre: conheça o GPS da Natureza

Desenvolvido pelo projeto Criança e Natureza, o aplicativo mapeia sugestões de atividades ao ar livre em ambientes como praças, parques e praias.

Cidade Escola: projeto aproxima educação e território na rede municipal de Porto Alegre

O projeto Cidade Escola foi criado em 2006 com o objetivo de aproximar o conhecimento produzido no espaço urbano com a educação ofertada na escola.

No Memorial do Homem Kariri, crianças são protagonistas em resgate da cultura local

O espaço coordena escavações arqueológicas na região, por meio da metodologia da Arqueologia Social Inclusiva, envolvendo crianças e comunidade no processo.