UniverCidade Educadora, em Passo Fundo (RS), dissemina integração entre conhecimento e território

Criado a partir de um Fórum de Mobilidade Urbana, programa tem 3 frentes para fortalecer práticas de cidades educadoras

Curso gratuito para professores investiga a violência na América Latina

Oferecido gratuitamente, curso gratuito quer investigar o contexto que produz a violência na América Latina a partir da troca de experiências

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro abre curso de formação para Jovens Promotores da Saúde

Curso quer formar multiplicadores nas comunidades, a fim de promover a Atenção Básica e o desenvolvimento social das regiões

Comunidades rurais se mobilizam para criar Centros de Excelência em Educação no Campo

Tião Rocha e equipe narram as transformações realizadas em escolas e comunidades rurais de Minas Gerais e Maranhão em prol de um novo modelo de educação.

Belas Artes abre curso sobre crianças, arquitetura e cidade

Curso é destinado a profissionais interessados na relação entre crianças, arquitetura e cidades nas diferentes áreas de formação e atuação

SESC promove formação sobre criança e potenciais educativos do espaço público

Palestra em São Paulo será realizada por Adriana Friedmann e tem como tema a criança na cidade e potenciais educativos do espaço público

Educação ambiental: muito além das paredes da escola

Estar presente, participar, mudar valores e transformar relações: a educação ambiental vai muito além da reciclagem e das hortas nas escolas. Por meio de atividades simples, como a observação do território é possível entender e visualizar onde a natureza se …

Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora realiza 4º encontro em SP

Mesa vai debater tempos, espaços e territórios. Iniciativa fomenta a agenda de cidade educadora em São Paulo

No século 21, cidades têm como desafio ressignificar a alimentação

No atual modelo de desenvolvimento o alimento que nos nutre se distanciou de nós e corremos o risco de faltar comida. A não ser que repensemos as cidades.

Em Poços de Caldas, crianças usam a cartografia para ler e intervir nos territórios

Experiência BiblioArte LAB em escola de Poços de Caldas (MG) mostra como as mídias locativas podem ajudar a formar um leitor do século XXI