Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para Laboratório de Territórios Educativos

Por meio de vivências culturais, os encontros pretendem fomentar práticas pedagógicas colaborativas que integrem escola e territórios.

Formação estimula professores a identificar potenciais educativos do território

“A educação ocorre não somente nos limites da escola, mas em todos os cantos da comunidade. O bairro passa, portanto, a ser visto como um grande laboratório de experiências educativas. E a escola, por sua vez, passa a ser elemento …

Escolas brasileiras assumem o território em seus projetos pedagógicos

Experiências de articulação entre escola e território revelam estratégias para a consolidação da educação integral.

Prêmio Territórios Educativos reconhece projetos que unem escola e comunidade

As inscrições do Prêmio Territórios Educativos, direcionado a professores da rede pública municipal de São Paulo, vão até dia 7 de agosto

Prêmio Territórios Educativos abre inscrições

Segunda edição do Prêmio Territórios Educativos vai premiar 10 experiências que integrem educação, cultura e comunidade

Oitava edição da Semana Mundial do Brincar valoriza os tempos da infância

A ideia é que os envolvidos com a Semana Mundial do Brincar reflitam e se re-encantem por essa fase tão fundamental para o desenvolvimento humano.

Evento discute Educação Integral e Cidade Educadora em São Paulo

No dia 5 de maio, em São Paulo, a socióloga Helena Singer se reúne com educadores, gestores públicos e organizações sociais para um debate sobre Educação Integral e Cidade Educadora. A pesquisadora – ex-assessora para Inovação e Criatividade do Ministério …

Curso para educadores busca aproximar escolas e Fab Labs de São Paulo

A partir da sensibilização de 40 educadores das unidades de ensino localizadas em torno do Fab Lab Olido, o projeto busca promover São Paulo como Cidade Educadora.

Concurso premia soluções inovadoras para as passagens do Jardim Ângela

Iniciativa que busca promover iniciativas que recuperem o sentido social e a caminhabilidade das passagens do Jardim Ângela.

Em Londres, escola florestal propõe aprendizado na natureza

Escola Florestal inglesa tem como ideia principal a educação dos pequenos em espaços livres como praças e parques, e não em lugares fechados ou prédios.