Atividades para crianças ao ar livre: conheça o GPS da Natureza

Desenvolvido pelo projeto Criança e Natureza, o aplicativo mapeia sugestões de atividades ao ar livre em ambientes como praças, parques e praias.

Cidade Escola: projeto aproxima educação e território na rede municipal de Porto Alegre

O projeto Cidade Escola foi criado em 2006 com o objetivo de aproximar o conhecimento produzido no espaço urbano com a educação ofertada na escola.

No Memorial do Homem Kariri, crianças são protagonistas em resgate da cultura local

O espaço coordena escavações arqueológicas na região, por meio da metodologia da Arqueologia Social Inclusiva, envolvendo crianças e comunidade no processo.

Retrospectiva 2016: Aprender com as infâncias

O que as infâncias podem nos ensinar sobre aprendizado, cidade e sobre a vida? Selecionamos algumas das matérias mais lidas sobre o assunto nesse ano.

Retrospectiva 2016: Aprender nas Cidades Educadoras

Confira as notícias e matérias que nos informam cada vez mais sobre o que são e o que querem ser as Cidades Educadoras no Brasil e no mundo.

No Bom Retiro, rede estimula a ocupação da cidade de forma criativa e educativa

Primeiro festival de rua do Bom Retiro reuniu mais de 20 coletivos e organizações sociais no Dia Internacional do Migrante.

Cidade Educadora: São Paulo constrói fórum permanente para pensar a educação integral

O órgão surge com o intuito de defender a educação integral laica, pública e gratuita e contribuir para a tradução de tais princípios em práticas.

Mergulhar na lama: experiências na natureza conectam a criança com o mundo

O seminário internacional A Criança e os Novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) ocorreu na última quarta-feira (30/11), em São Paulo.

Dia das Cidades Educadoras revela territórios transformados pela educação

Campanha e debates convocam cidades e seus habitantes a pensarem sobre educação e cidade em 30/11, Dia Internacional das Cidades Educadoras.

Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora será lançado em São Paulo

O espaço pretende se constituir como um fórum aberto e permanente voltado para o debate de políticas públicas em educação integral.