Websérie “Filho dos Outros” qualifica debate sobre redução da maioridade penal

Ao longo de quatro episódios, “O Filho dos Outros” se propõe a fornecer um documento público vivo sobre a complexidade da questão das medidas socioeducativas e da redução da maioridade penal.

Plano de Metas é fundamental para termos uma cidade sintonizada com a gestão no século 21, afirma especialista

Prefeituras de cidades que aprovaram a Lei de Metas têm até o dia 31/3 para apresentar à população a primeira versão do Plano de Metas.

Em São Paulo, periferia se reúne para discutir as resistências na cidade

No próximo final de semana, durante os dias 11 e 12/3, acontece em São Paulo a primeira edição do Seminário Insurgências Periféricas: A Cidade que Queremos.

Programa Cidades Sustentáveis lança ferramentas para aprimorar gestão pública

Documentos foram apresentados em evento que reuniu prefeituras signatárias do Programa Cidades Sustentáveis, nesta quarta-feira (15/2), no Sesc Consolação.

Uma das piores formas de trabalho infantil acontece na praia

Circulando silenciosas pelas praias estão crianças e adolescentes, que usam as férias escolares para o trabalho nas barracas de comidas e bebidas.

Em pesquisa que sustentará Plano de Metas, cidadãos reprovam São Paulo

Índice de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM) revela que a população paulistana está descontente com a qualidade de vida na cidade.

Gratuita, cartilha traz informações sobre direitos humanos e trabalhistas de migrantes

Guia “Somos todas/os migrantes – acesso a direitos para migrantes e servidoras/es públicos” está disponível em português e outros seis idiomas.

Guerra de tinta: artistas reagem ao Cidade Linda

O Portal Aprendiz conversou com artistas de rua para entender como eles analisam o cenário de conflito que está se instaurando na arte urbana de São Paulo.

Como questões de gênero afetam a vida das crianças?

Crianças percebem facilmente os limites e regras que as condições de gênero colocam sobre suas vidas – e verbalizam essas diferenças de forma muito clara.

Em 2017, o que os secundaristas esperam da educação?

As experiências de educação vivenciadas nas ocupações devem se projetar sobre o ano letivo, já que os jovens conheceram escolas organizadas de outra maneira