Mais Lidas

Guerra de tinta: artistas reagem ao Cidade Linda

O Portal Aprendiz conversou com artistas de rua para entender como eles analisam o cenário de conflito que está se instaurando na arte urbana de São Paulo.

Das Janelas Quebradas à Cidade Linda: o que escondem as políticas de embelezamento urbano

Baseada na cultura do medo, política nova-iorquina combateu pequenas infrações e guarda semelhança com a “tolerância zero” contra pichações em São Paulo.

Cidade de São Paulo inaugura sua primeira praia urbana

Localizado no Bixiga, o projeto PIPA SP quer se tornar ponto de encontro para amigos, famílias e pessoas que busquem lazer e cultura na cidade de São Paulo.

Ajude a Biblioteca Mário de Andrade a criar um espaço de desenvolvimento infantil

Na sala Flor Amarela, crianças poderão fazer diversas atividades que estimulem a criatividade e imaginação e, assim, se tornarem protagonistas da biblioteca

Curso propõe novas possibilidades de leitura e mediação de livros infantis

Dedicado à professores da rede pública e privada, a formação pretende dar autonomia para desenvolver trabalhos de leitura e mediação de forma mais criativa.

Cidade Escola: projeto aproxima educação e território na rede municipal de Porto Alegre

O projeto Cidade Escola foi criado em 2006 com o objetivo de aproximar o conhecimento produzido no espaço urbano com a educação ofertada na escola.

Em SP, janela do Minhocão volta a ser palco de peça de teatro infantil

Para se aproximar do imaginário das crianças, a apresentação – realizada em uma janela do Minhocão – fala sobre a relação entre arte, cidade e infância.

Gratuita, cartilha traz informações sobre direitos humanos e trabalhistas de migrantes

Guia “Somos todas/os migrantes – acesso a direitos para migrantes e servidoras/es públicos” está disponível em português e outros seis idiomas.

Em 2017, o que os secundaristas esperam da educação?

As experiências de educação vivenciadas nas ocupações devem se projetar sobre o ano letivo, já que os jovens conheceram escolas organizadas de outra maneira

Niggaz: o grafiteiro que virou praça na praça que foi escola

Em um momento de tensão para a arte urbana de São Paulo, resgatamos a história de um dos maiores grafiteiros que a capital paulista já teve: Niggaz da Hora.