Mais Lidas

5 artistas africanos para pensar arte, território e ancestralidade

A produtora cultural Claudia Garcia lista cinco artistas africanos que podem ser debatidos em espaços como salas de aula e cursos de arte.

Biblioteca comunitária é ponte entre literatura e território

Nascida dos anseios do território e construída com e para a comunidade, biblioteca comunitária propõe a bibliodiversidade para encantar leitores e leitoras.

Curso gratuito na USP aproxima meninas de ciências como Paleontologia e Biologia

Curso “Meninas com Ciência”, ministrado na USP por mulheres cientistas, incentiva meninas do 5° ao 9° a sonhar com carreiras em áreas diversas da ciência.

David Harvey: pela desvinculação da lógica de mercado do direito à cidade

Para David Harvey, só é possível lutar contra o capitalismo se direitos como o direito à cidade forem demandas sociais desvinculadas do mercado.

Incêndio no Museu Nacional é perda irreparável para a educação, patrimônio e memória do país

Destruição de 90% do acervo do Museu Nacional é sintomático de como o país trata o patrimônio cultura, histórico e científico.

6 livros escritos por mulheres que tratam da cidade e suas dinâmicas

O Leia Mulheres realizou a curadoria de cinco obras escritas por mulheres que refletem sobre cidade, desigualdade, pertencimento, urbanismo, entre outros.

6 brincadeiras inclusivas para fazer ao ar livre

Brincadeiras inclusivas ao ar livre são práticas essenciais para a promoção do desenvolvimento integral de todas as crianças

ONG lança mapa para conhecer o bairro do Bixiga (SP) a pé

De olho nas atrações e patrimônios do bairro, a ONG SampaPé! lançou o mapa “Bixiga a Pé!”, que traz diversas camadas históricas e culturais do Bixiga.

7 brincadeiras que dialogam com o território e a cultura brasileira

Listamos 7 brincadeiras simples que dialogam com a cultura brasileira, extraídas do mapeamento realizado pelo Território do Brincar.

Por que brincar na natureza favorece a consciência ambiental?

Aproximar os alunos da natureza de forma lúdica é um caminho eficiente para trabalhar a consciência ambiental ao mostrar a biodiversidade na prática.