Mais Lidas

App sobre jardins de Burle Marx aproxima população do patrimônio de Recife

App faz parte de iniciativa pernambucana que busca valorizar diversos patrimônios do estado

No Canadá, cidade investe em políticas urbanas voltadas à infância e juventude

A fim de atender 13% de sua população, a cidade de Edmonton, no oeste canadense, decidiu, em 2006, assinar o compromisso do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de se tornar uma Cidade Amiga das Crianças. A partir …

Fórum Educação Integral para uma Cidade Educadora discute currículo

Gestores, professores e sociedade reuniram-se no 5° encontro do Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora, que fortalece a agenda desde 2016

Campanha “Repense o elogio” questiona tratamento diferenciado por gênero

Documentário “Repense o Elogio”, carro-chefe da campanha, mostra como o tratamento diferenciado por gênero impacta a autoestima das crianças e adolescentes

Professora ocupa Fab Labs e expande aprendizagem para a cidade

Equipamentos de inovação do Fab Lab já foram utilizados em dois projetos diferentes pela educadora Carol Laiza, abordando diversidade e educação no trânsito

No Canindé, escola cria projeto de valorização da cultura migrante

Professora se articula com o território e cria práticas pedagógicas que buscam combater o preconceito contra os alunos migrantes

Em São Paulo, ocupação do Largo da Batata vive novo impasse

Canteiros comunitários e parquinho foram retirados em nome de um “novo” Largo da Batata, mas coletivos demandam mais participação social

Mapa expõe desigualdades sociais da cidade de São Paulo

Organizado pela Rede Nossa São Paulo, mapeamento dos índices da capital paulista revela perpetuação das desigualdades entre os distritos.

Em Belém, cultura tece caminhos para uma Cidade Educadora

A partir de diferentes olhares, moradores de Belém apresentam potenciais educativos de sua cidade

PoemApp, o aplicativo que mapeia pontos de poesia pelo Brasil

Criado pela escritora e poetisa Marina Mara, aplicativo quer incentivar as cenas locais de poesia e reafirmar que arte se faz em todo lugar