Mais Lidas

Prêmio Territórios Educativos abre inscrições

Segunda edição do Prêmio Territórios Educativos vai premiar 10 experiências que integrem educação, cultura e comunidade

São Paulo recebe primeira Assembleia Cidadã sob o tema regionalização do orçamento

Ferramenta de democracia direta será testada pela primeira vez no mundo neste sábado, com o tema regionalização do orçamento

Formação estimula professores a identificar potenciais educativos do território

“A educação ocorre não somente nos limites da escola, mas em todos os cantos da comunidade. O bairro passa, portanto, a ser visto como um grande laboratório de experiências educativas. E a escola, por sua vez, passa a ser elemento …

Prêmio Territórios Educativos reconhece projetos que unem escola e comunidade

As inscrições do Prêmio Territórios Educativos, direcionado a professores da rede pública municipal de São Paulo, vão até dia 7 de agosto

Fundão do Ângela se articula para defender seu patrimônio socioambiental

Fórum do Fundão do Ângela reúne comunidade e especialistas para debater potencial socioambiental e cultural do território

No século 21, cidades têm como desafio ressignificar a alimentação

No atual modelo de desenvolvimento o alimento que nos nutre se distanciou de nós e corremos o risco de faltar comida. A não ser que repensemos as cidades.

Criminalização do funk revela preconceito e discriminação contra as periferias

Proposta em tramitação não é a primeira a tentar criminalizar o gênero. Funkeiros consideram uma violação às manifestações culturais periféricas

ONU procura projetos de empoderamento da juventude através do esporte

Inscrições vão até domingo, dia 6 de agosto. Podem participar projetos do Distrito Federal e Rio de Janeiro

Apesar de vetos, nova Lei da Migração é um avanço para migrantes no Brasil

Ativistas da área criticam os mais de 20 vetos de Michel Temer à lei que regula a entrada e permanência de migrantes no Brasil

Escolas brasileiras assumem o território em seus projetos pedagógicos

Experiências de articulação entre escola e território revelam estratégias para a consolidação da educação integral.