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Vitória (ES) sedia o VII Encontro Nacional de Cidades Educadoras

Evento convidará cidades educadoras do Brasil e do mundo a compartilhar experiências inspiradoras em mobilidade urbana e combate à violência.

Ser mulher em São Paulo é viver com medo, mostra pesquisa

Lançada pela Rede Nossa São Paulo, pesquisa revela que 25% das mulheres com mais de 16 anos já sofreu algum assédio no transporte coletivo.

Babaçu: da floresta para a merenda

Por Roberto Almeida, jornalista do ISA Um vatapá no Xingu pode ser feito assim. Primeiro aqueça o dendê, refogue os temperos e acrescente o frango desfiado. Vá mexendo bem até lançar a novidade: farinha do coco babaçu diluída no leite. …

Cooperapas aposta no alimento orgânico como transformador das relações entre comunidade e território

Situada em Parelheiros, a Cooperapas nasceu do desejo de pequenos agricultores em produzir hortaliças sem o uso de químicos ou agrotóxicos.

Memorial da Resistência oferece curso de educação em direitos humanos

Curso “Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania” terá mescla de aulas teóricas e atividades práticas para construção de projetos educativos.

Debate sobre extensão universitária mostra caminhos para territorializar a universidade

Márcio Tascheto levou a experiência “Univercidade Educadora” para discutir a potência de unir extensão universitária, políticas públicas e o território.

Visando relação entre arte e educação, Instituto Tomie Ohtake monta “exposição-escola”

Exposição “Alucinações Parcias” aposta na relação entre arte e educação na construção de uma expografia em que o professor seja sujeito protagonista.

Projeto Sonora cria viagens de aprendizado e imaginação por meio do som

Usando sons eletrônicos e narrativas poéticas, o projeto venda os ouvintes e os desloca em imaginação para experiências como viagens de barco ou pelo espaço

Direito à moradia e construção identitária nas periferias são temas de debate

Periferias cariocas e paulistas, para além do direito à moradia, combatem as desigualdades com construção de identidade local e participação social.

Cascais, em Portugal, se constitui como cidade educadora por meio da participação social e juvenil

Vila portuguesa tece políticas públicas a partir de participação ativa dos moradores nas decisões orçamentárias e da presença de ativismo juvenil.