Mais Lidas

Seminário debate articulação entre Cidade Educadora e Agenda 2030

Evento faz parte da Virada Sustentável e vai discutir a articulação da Agenda 2030 com a aplicação da Cidade Educadora

Em Poços de Caldas, crianças usam a cartografia para ler e intervir nos territórios

Experiência BiblioArte LAB em escola de Poços de Caldas (MG) mostra como as mídias locativas podem ajudar a formar um leitor do século XXI

Dia Mundial do Meio Ambiente: Pressão urbana impõe desafios à sustentabilidade em São Paulo

No Dia Mundial do Meio Ambiente, especialistas debatem como São Paulo pode enfrentar os desafios para a sustentabilidade urbana da capital.

Comunidades rurais se mobilizam para criar Centros de Excelência em Educação no Campo

Tião Rocha e equipe narram as transformações realizadas em escolas e comunidades rurais de Minas Gerais e Maranhão em prol de um novo modelo de educação.

Virada Cultural 2017 leva público para espaços fechados e muda relação com a cidade

Prefeitura diz que chuva atrapalhou o evento; ativistas dizem que evento perdeu sua característica de ocupação da cidade

Ação policial na região da Luz não acaba com a Cracolândia

Especialistas concordam que expulsar moradores e internar compulsoriamente não resolve problemas de dependência, tráfico e nem acaba com Cracolândia

Fórum do Fundão do Ângela reúne a comunidade para debater questão da água

Evento integra lideranças locais para construção de um Plano de Ação que promova iniciativas e práticas mais sustentáveis na comunidade.

5 livros gratuitos sobre educação e patrimônio

Explore o potencial educativo dos patrimônios materiais e imateriais com a lista preparada em parceria com o Hey Sampa

Escola da Cidade promove curso gratuito sobre mobiliário coletivo

Curso abordará o mobiliário para espaços coletivos e sua relação com a cidade. Organização disponibiliza outros cursos livres

Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para Laboratório de Territórios Educativos

Por meio de vivências culturais, os encontros pretendem fomentar práticas pedagógicas colaborativas que integrem escola e territórios.