Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Do Porvir

No último episodio da série Pais Nota 10, o Fantástico falou de comunidades que se organizam para melhorar a qualidade da educação das suas crianças e adolescentes. Heliópolis é um bairro educador que serviu de exemplo. “Num bairro educador, as pessoas aprendem com tudo e com todos e em qualquer lugar. Educação é responsabilidade de todos”, diz Braz Rodrigues, diretor da escola Campos Salles.

Leandra de Carvalho e sua filha fazem parte de um movimento por moradia que começou a gerar resultados. A previsão é que até o meio desse ano ela consiga sua casa própria. Mas, depois da mudança, como os novos moradores desse centro habitacional vão matricular seus filhos em novas escolas? João Miranda, o líder comunitário  do bairro de Heliópolis se encontrou com Leandra e disse qual caminho deveria seguir. Em reunião com o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, ela conseguiu a promessa de que, na nova moradia, “nenhuma criança vai ficar fora da escola”.

do Fantástico

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×