Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de fevereiro de 2013

Secretaria de Cultura lança nesta terça programa #existediálogoemSP

por

Por Rodrigo Gomes, da Rede Brasil Atual

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lança amanhã (5), a partir das 19h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o programa #existediálogoemSP, com objetivo de construir políticas públicas culturais a partir de debates abertos com a sociedade. O evento terá a participação do secretário municipal de cultura, Juca Ferreira.

A secretaria vai colher propostas para cumprir algumas metas da pasta em 2013: a criação de um gabinete aberto e digital, baseado em processos de diálogo permanente; a instalação de um novo Conselho Municipal de Cultura, baseado em articulações setoriais, territoriais e transversais; a elaboração de um Plano Municipal de Cultura, destinado a pensar as políticas públicas pelos próximos dez anos; e a incorporação das demandas públicas da cultura no processo de revisão do Plano Diretor.

Para Tiago Vinícius Paula da Silva, articulador da Agência Popular Solano Trindade, que compõe a rede de organizações #existeamoremsp, o movimento cultural se articula independentemente do poder público. “Mas nossas ações têm profundidade. São muitas coisas acontecendo na periferia, são muitos debates que não podem ser ignorados”, diz. Para o ativista, esse debate reconhece a cultura como um canal para enfrentamento da violência e fortalecimento das comunidades.

A atividade, que será transmitida pela internet neste link, está aberta à participação popular. A atividade vai ocorrer na sala Adoniran Barbosa do CCSP, na rua Vergueiro, 1.000, região central da capital.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×