Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de fevereiro de 2013

Concurso premiará ideias para filmes sobre a DST/Aids e a violência

por

Da Adital

Em todo o mundo, milhares de jovens são afetados seriamente pela violência ou pelas DST/Aids. Com o objetivo de expor melhor essas problemáticas, o concurso Global Dialogues está recebendo ideias de todos os países que possam resultar em um filme. As ideias podem ser enviadas até o dia 10 de abril.

O concurso selecionará uma ideia original para um curta-metragem sobre o DST/AIDS e a sexualidade ou sobre a violência. A história pode ser ficcional ou verídica e pode ser elaborada em forma de conto, peça de teatro, canção ou poema. As ideias vencedoras levarão U$2500 e serão posteriormente trabalhadas por realizadores conceituados e convertidas em filmes.

A ONG Global Dialogues promove o concurso desde 1997 e agora, pela primeira vez, é realizado a nível mundial, sendo permitida a participação de jovens de todos os países com menos de 25 anos. Ao criarem suas histórias, eles terão a oportunidade de fazerem-se ouvir e de quebrarem o gelo sobre temas tabu, partilhando os seus pontos de vista com os outros, inclusive com a família. Até o momento, mais de 150.000 jovens de cerca de 50 países africanos participaram do concurso.

Todas as inscrições deem ser entregues por via eletrônica ou por correio até o dia 10 de abril e os vencedores serão anunciados no final do mês de julho, ainda sem data definida. Para obter mais informações sobre o concurso e para assistir aos filmes produzidos pela Global Dialogues acesse: http://globaldialogues.org/portugues/. Também neste endereço estão todas as informações sobre as inscrições.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×