Transformar a cidade

Jovens contra a violência sexual na Copa se reúnem em seminário

Entre 11 e 12 de março, será realizado o Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). O evento pretende reunir 300 adolescentes e jovens de todo o Brasil para discutir a participação juvenil no enfrentamento à violência sexual nos preparativos da Copa das Confederações e do Mundo.

A programação conta com mesas de discussão, espaço de socialização de experiências educativas produzidas por adolescentes e jovens, além de debate com especialista convidado. A iniciativa faz parte das atividades da Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Conectados por uma Copa sem Violência Sexual – Campanha ANA , que atua nas redes sociais com objetivo de fortalecer o protagonismo de adolescentes no enfrentamento à violência sexual.

O encontro pretende discutir como os jovens podem se prevenir e como ajudar a prevenir outros jovens contra a violência sexual, no contexto da Copa do Mundo.

Para quem quiser participar, a ficha de inscrição pode ser acessada pelo link e enviada para o e-mail ecpatbrasil@hotmail.com.

O evento é uma realização da Rede Ecpat Brasil, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Coletivo Mulher Vida; tem como apoiador, a Secretária Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); e como parceiros Violes – Grupo de Pesquisa sobre Tráfico de Pessoas, Violência e Exploração Sexual de Mulheres, Crianças e Adolescentes da Universidade de Brasília (UnB); Canal Futura, SaferNet; Rede de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco e Childhood.

Serviço
Informações: (81) 3431-1196
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda (PE)