Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Escola de Governo

O trabalho será desenvolvido por cinco grupos, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Recife. A iniciativa foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e é promovida pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Além do auxílio às vítimas do regime, a conselheira da Comissão de Anistia, Rita Sipahi, disse que, ao recolher os testemunhos, os grupos também ajudarão na elaboração do relato sobre o período ditatorial.

A psicanalista da Clínica do Testemunho, grupo que atuará em São Paulo, Beatriz Vannuchi explicou que o modelo de atendimento à saúde mental é uma antiga reivindicação das pessoas que sofreram abusos durante o regime. A clínica vai tentar transformar as memórias dolorosas em uma forma de expressão que ultrapasse o sofrimento. O presidente da Comissão da Verdade da Alesp, deputado Adriano Diogo (PT), declarou que recebe a criação dos grupos como um avanço. Preso e torturado na ditadura, o deputado disse que sempre buscou ajuda, mas, mesmo assim, não conseguiu superar os traumas.

Leia matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×