Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de abril de 2013

Mais Educação garante às escolas recursos para período integral

por

Do MEC

Mais Educação: esportes e lazer estão entre as áreas do programa.

Escolas pré-selecionadas no programa Mais Educação têm prazo até o dia 30 de abril para validar sua participação no projeto. A adesão acontece por meio do preenchimento de todos os dados da escola no Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec). Feito isso, as unidades passam a receber mais recursos para oferecer atividades em tempo integral. A meta do governo federal para 2013 é atingir 45 mil escolas e, em 2014, chegar a 60 mil.

Para aderir, a escola deve escolher até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles: investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica; comunicação e uso de mídias; promoção da saúde; cultura digital; cultura e artes; direitos humanos em educação; esporte e lazer; educação ambiental; acompanhamento pedagógico.

Jaqueline Moll, diretora de Currículo e Educação Integral do ministério salienta que “O MEC não abre mão do acompanhamento pedagógico, que é obrigatório. Claro que queremos uma atividade intelectual que faça sentido com o que o aluno ja está estudando. O tempo ampliado tem que trabalhar com isso”.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×