Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de abril de 2013

Projeto usa arte para falar de respeito ao próximo

por

Porvir

Carla Douglass, artista plástica paulistana, partiu de suas experiências pessoais para criar o projeto ExploreCarlotas, que trabalha com crianças e jovens temas como tolerância, aceitação, respeito e a utopia da perfeição. Para levar os conceitos a 580 estudantes, de cinco a 15 anos, entre os dias 29 de abril e 10 de maio, Carla visitará dez instituições de ensino – como ONGs, escolas públicas e privadas – da Grande São Paulo. A experiência, inclusive, pretende virar um livro, que irá mostrar o desdobramento desses encontros.

A maratona de Carla nas instituições será realizada em duas etapas. A primeira delas consiste em um workshop, que abordará com educadores e crianças, a partir de cartões postais com imagens “imperfeitas”, temas como tolerância e aceitação. A experiência pretende mostrar que cada criança pode ter uma visão diferente da mesma imagem e que todas elas são verdadeiras e corretas. Um dos cartões será usado para abrir a discussão sobre a utopia da perfeição. Já a segunda etapa do projeto será dedicada a atividades práticas, por meio do manuseio com materiais básicos de artes, como giz de cera, canetinhas, lápis de cor e papéis.

Leia matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×